top of page
  • Foto do escritorRafaela Hoffmann

Quando faço compras online, eu leio os comentários sobre os produtos, sim!


Eu, como milhares de brasileiros, fiz muito mais compras online nos últimos 36 meses do que já havia feito em toda minha vida. Não é que não gostasse ou não confiasse antes da pandemia, mas acabava indo às lojas físicas para resolver a maior parte das minhas necessidades. E confesso aqui: o online facilitou muito a minha vida! Sabe aquele estresse com estacionamento no shopping só para comprar algo banal, tipo uma camiseta de treinar? Pois é, que bom pular essa parte com sucesso e aproveitar melhor o tempo, um bem tão precioso, com o que realmente importa!


É óbvio que o consumidor que opta por compras online ainda está sujeito a uma série de intempéries. Problemas de logística dos e-commerces, produtos que não correspondem à realidade, atrasos nos sistemas de entrega, isso sem falar em eventuais fraudes. Mas, também acredito que o mercado, principalmente as marcas e negócios bem-intencionados, farão rapidamente os movimentos de ajuste e adequação aos novos tempos para servir bem para servir sempre.


O fator segurança

Agora, se tem um fator que para mim é a cereja do bolo e gera automaticamente uma sensação de segurança a respeito da compra que eu estou prestes a fazer é ler experiências de outros consumidores que fizeram as mesmas escolhas que eu antes de mandar o produto para o carrinho.


Evidentemente, não é qualquer comentário. Fico de olho especificamente em:

● Relatos de experiências recentes. Se já passou muito tempo desde o último comentário, começo a desconfiar.


● Quantidade de estrelas do produto.


● Comentários completos que vão além das avaliações por estrelas. Se a experiência estimulou o consumidor a escrever bastante e detalhadamente é porque fez muito sentido para ele, não?


● Vídeos e fotos me dão uma noção mais realista ainda do produto que quero comprar. 

Eu tenho sido insistente nesse ponto de comentários em e-commerce aqui porque eu tenho certeza de que eles são capazes de levar a experiência do usuário para o próximo nível. Estamos preparando novidades incríveis com os nossos Insiders sobre isso.


Publicado originalmente em 24 de Outubro de 2022

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page